Futebol: Mais de 500 crianças e jovens em competição e convívio

Município apoia eventos

O 9º Torneio Egas Moniz e o 13º Torneio Internacional Cidade de Estarreja decorreram como é habitual no período da Páscoa.

sexta, 29 de abril 2011

9º TORNEIO EGAS MONIZ

Uma vez mais, a Vila de Avanca recebeu vários emblemas nacionais, regionais e locais no Torneio de Benjamins A da Associação Atlética. Participaram neste evento 12 equipas envolvendo 240 pessoas.

Este ano, conseguiu a presença dos três grandes clubes a nível nacional, Benfica, FC Porto e Sporting, trazendo mais competitividade e visitantes ao evento. Mas foi uma equipa do distrito, o Anadia que levou a taça.

A Formação da Atlética tem um total de 247 atletas inscritos.

13º TORNEIO INTERNACIONAL CIDADE DE ESTARREJA

O Clube Desportivo de Estarreja convidou 24 equipas, entre elas o F.C. Porto, A.C. Milan, Celta de Vigo, U. Leiria, Académica, S.C. Braga ou Boavista.

Em competição estiveram 336 atletas durante dois dias repletos de actividade desportiva e 100 directores e treinadores. As equipas do CDE em Benjamins A e Infantis B ergueram a taça da competição.

A formação desportiva do CDE é constituída actualmente por 14 equipas, num total de 350 atletas.

MUNICÍPIO APOIA EVENTOS

A Câmara Municipal de Estarreja apoiou a realização destes dois eventos que aconteceram nos dias 22 e 23 de Abril, com um subsídio financeiro e apoio logístico. Ao torneio de Avanca foi atribuído um subsídio de 2.350,00 €. Para a organização do CDE é atribuído um valor de 5.845,90 €. Os valores serão considerados nos apoios a conceder às colectividades, na rubrica C – Eventos, do PADE 2011.