FEDRAVE inicia Ciclo de Palestras.

segunda, 06 de janeiro 2003

Integrado nos Estudos Gerais – uma universidade da Experiência, a FEDRAVE inicia na próxima 5ª feira, dia 9, pelas 15.00H um Ciclo de Palestras subordinado aos mais diversos temas. Assim a primeira palestra terá como palestrante o Eng.º Armando Teixeira Carneiro com uma intervenção sobre “ A Sociedade da Informação e Gestão do Conhecimento”. Não falte! As Conferências terão lugar no Salão Nobre do edifício dos Paços do Concelho e as entradas são livres. Esta pode ser a Universidade para si. Uma universidade para maiores de 50 anos. Um projecto de formação inovador no Concelho de Estarreja. Vulgarmente apelidadas de Universidades da Terceira Idade ou Universidades Seniores, são formas de enriquecimento dos conhecimentos para a população aposentada ou desocupada profissionalmente, com idade superior a 50 anos. PLANO CURRICULAR 1º Ano A comunicação nos nossos dias Psicofisiologia Sociologia Teoria e Análise de Valores Património Histórico Local 2º Ano Questões de Direito Questões de Saúde e Geriatria O Voluntariado Trabalho de Investigação Total: 40 sessões ÁREAS OPCIONAIS Grupo 1 – Uma Visão histórico-social da região Grupo 2 – Uma perspectiva histórica nacional Grupo 3 – A cultura e a sociedade no séc. XX Grupo 4 – A política e as organizações transnacionais Grupo 5 – Sociedade, comunicação, tecnologias e ciência Onde vai funcionar? Na Junta de Freguesia de Beduído. Como me inscrevo? Através do preenchimento de modelo próprio na Divisão de Acção Social da Câmara Municipal de Estarreja. É Gratuito? Não. A comparticipação dos alunos corresponde a uma propina de 35 euros. A Câmara Municipal comparticipa com o restante. Quem organiza? A FEDRAVE – Fundação para o Estudo e Desenvolvimento da Região de Aveiro, com o apoio da Câmara Municipal de Estarreja. Quem dá aulas? Monitores diplomados seleccionados pela FEDRAVE, entidade envolvida num projecto internacional com a Universidade Pontifícia de Salamanca e diversos pólos no distrito de Aveiro. NÂO SE DEIXE FICAR, PARTICIPE NOS ESTUDOS GERAIS.