Clube de Protecção Civil estuda Prevenção e Segurança no Trabalho

sexta, 06 de maio 2011

O Núcleo da Escola Prof. Dr. Egas Moniz, Avanca, do Clube de Protecção Civil de Estarreja, visitou ontem a DOW Portugal – Produtos Químicos para verificar in loco as condições de Prevenção e Segurança no Trabalho existentes na fábrica de Estarreja.

Esta visita decorre após uma acção de formação sobre Higiene e Segurança no Trabalho, que decorreu na escola, orientada pelo Gabinete de Protecção Civil e Florestal da Câmara Municipal de Estarreja.

As iniciativas desenvolvem-se no âmbito das actividades previstas pelos Núcleos do Clube de Protecção Civil de Estarreja para este ano lectivo.

O Gabinete de Protecção Civil Municipal tem vindo a promover acções de formação, assinalando o Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho (28 de Abril). Foram já realizadas acções na Escola Secundária de Estarreja, em Fevereiro, e na EBI de Pardilhó, em Abril.

A Dow Portugal, com sede no complexo químico de Estarreja, iniciou actividade em 1978. O complexo fabril é constituído por duas fábricas, sendo uma de MDI (um dos tipos de isocianato polimérico) e outra de placas de espuma rígida de poliestireno extrudido para isolamento térmico (STYROFOAM™), contando com a colaboração de 100 funcionários.