Alunos com necessidades educativas têm aulas nas piscinas

terça, 10 de maio 2011

A Câmara Municipal celebrou um protocolo com o Agrupamento de Escolas de Pardilhó, tendo em vista a cedência gratuita das instalações do Complexo de Desporto e de Lazer de Estarreja, para aí ser ministrado o ensino de aulas de natação a seis alunos com necessidades educativas especiais.

O Regulamento do Complexo de Desporto prevê a redução de 50% na taxa de frequência da piscina para todas as pessoas com um grau de deficiência de 60% ou mais, desde que devidamente comprovado. A deficiência aqui entende-se na sua generalidade e desde que a pessoa seja portadora de um atestado de incapacidade está assegurado este direito.

A CERCI de Estarreja também utiliza a nova piscina e o Pavilhão Municipal duas vezes por semana através de um protocolo em que é isenta de qualquer custo.

Recorde-se que os idosos possuidores de Cartão Sénior têm também um desconto de 50% nas piscinas municipais. Os munícipes com mais de 55 anos e inscritos em qualquer programa de actividade física da autarquia usufruem de um desconto de 30%.