Festival CicloRia – Festival Ciclável da Ria de Aveiro

Inscrições abertas para grupo de animação

terça, 10 de maio 2011

Nos dias 10, 11 e 12 de Junho de 2011, os municípios de Estarreja, Ovar e Murtosa serão palco dinâmico de um Festival itinerante, movido a bicicletas. Pedalando, os participantes serão guiados por anfitriões num encontro com o território, as gentes e a cultura.

Desenhado na enseada da Ria, o itinerário estabelece o contacto com paisagens naturais animado com passeios temáticos, concertos, jogos e outras actividades em bicicleta.

Desengane-se quem pensar que este evento é para ciclistas profissionais. É, sim, o convite para uma pausa, serena pela velocidade dos ares da Ria e agitada pela diversão.


Os Semeadores
Grupo de Intervenção e Animação Itinerante

No âmbito da realização da primeira edição do Festival Ciclável da Ria de Aveiro, propõe-se o recrutamento de um núcleo de jovens dos municípios de Estarreja, Murtosa e Ovar, com vista à aprendizagem e experimentação de linguagens criativas orientadas por artistas de áreas distintas, resultando na apresentação de uma performance dirigida ao público do Festival.

Ao longo do percurso do Festival, Os Semeadores surpreenderão o Público com demonstrações, performances e investidas lúdicas, numa actuação móvel e dinâmica.

Durante este período será desenvolvido um trabalho conjunto de criação e construção, com o objectivo de produzir a Animação de apresentação pública, que se espera resultar de uma interacção activa entre os potenciais interesses, vocações e empenho criativo dos jovens envolvidos, e uma aprendizagem orientada com as áreas desenvolvidas por cada coordenador.

A inscrição está aberta a grupos de jovens e estudantes, até ao dia 17 de Maio, e deverá ser remetida para o email: a.cruz@postcoop.org

 

Newsletter de Maio CicloRia http://www.cicloria.org.pt/newsletter/03/news03.html