Construção da Área Social no Eco-Parque Empresarial

sexta, 13 de maio 2011

A Câmara Municipal de Estarreja, representada pelo seu presidente, José Eduardo de Matos, celebrou, o contrato de consignação da empreitada de construção da Área Social do Eco-Parque Empresarial com o consórcio “MRG/EQUIPAV”. Cumprindo o objectivo estratégico de consolidação da área industrial municipal e de investimento na economia como factor de desenvolvimento, o Município vai criar um espaço de oferta de vários serviços de proximidade e valências que irão reforçar as  actuais e servir as empresas do Eco-Parque Empresarial de Estarreja, apostando num projecto de referência.

Ocupando uma área total de 21,3 hectares, no lado nascente do Eco-Parque Empresarial, a zona de Apoio Social engloba, no edifício a construir, uma área de gestão, auditório, sala de exposições, consultório médico, espaços de segurança, espaços de formação, restaurante e cafetaria, balneários e instalações sanitárias.

Entre as valências previstas, prevê-se que a Área Social contemple outros serviços comuns, numa perspectiva de flexibilidade de funções a instalar, como por exemplo, CTT ou dependência bancária.

Mais de 2 milhões de euros

A obra foi adjudicada por 2.045.475,83 € e terá uma comparticipação do FEDER de 1.543.755,34 €.

Por se desenvolver ao longo do piso térreo, este edifício de carácter público será facilmente adaptado à sua utilização por pessoas com mobilidade reduzida. Os arranjos exteriores incluem a criação de passeios, espaços verdes e estacionamento, zona de cargas e descargas e zona de recolha de resíduos sólidos urbanos.

Quem hoje acede ao Eco-Parque, verá pelo lado nascente da Avenida Pacopar surgir este novo equipamento, qualificador de todo aquele espaço empresarial.

Esta empreitada faz parte de um conjunto de investimentos na capacitação empresarial,  onde se inserem as obras na  Variante Sul (EM 558 – estrada Pardilhó-Estarreja) e na ligação à Variante Norte (prolongamento da Avenida Pacopar), a primeira já consignada ao empreiteiro e a segunda em fase de lançamento concursal.