Câmara acaba de editar Boletim Municipal

segunda, 30 de maio 2011

A Câmara Municipal de Estarreja acaba de publicar o boletim informativo "Município de Estarreja". A edição com periodicidade quadrimestral dá conta das diversas iniciativas, projectos e informações municipais. O número 27, de Maio de 2011, traz à capa a Feira da Juventude, evidenciado as capacidades desta geração, e apresenta como destaques as comemorações do 6º aniversário da elevação de Estarreja a Cidade, o programa social “Casa Melhor”, as Contas do Município de 2010 e o início das obras da Área Social do Eco-Parque Empresarial.

Projectos como o EcoEstarreja, as obras de ampliação da Escola Padre Donaciano, e de beneficiação da Casa da Cultura ou o novo Complexo de Desporto e Lazer, inaugurado em Janeiro, são também referenciados nesta edição, e fazem parte do pacote de investimentos apoiados pelos fundos comunitários.

No editorial, o presidente da Câmara Municipal, José Eduardo de Matos, sublinha que a esse nível "temos sido os melhores da Região". "As candidaturas dos nossos projectos somam mais de 15 milhões de euros, com aprovação superior a 13,5 milhões de euros e a comparticipação do FEDER próxima dos 11 milhões, para um investimento do município de 4,4 milhões".

Nesta edição, a cidadania está em evidência com o exemplo de mais de 100 voluntários que já aderiram ao Estarreja Compartilha. O munícipe pode conhecer os testemunhos de alguns jovens que dão vida a este programa.

» No site do Município, pode consultar o Boletim Municipal ou pedir para receber o seu exemplar em casa (http://www.cm-estarreja.pt/main/boletins.php)

» Pode também solicitar o seu boletim junto do GAME – Gabinete de Atendimento do Munícipe de Estarreja.