Entrega de Diplomas da 8ª Edição do Espaço Internet Sénior

quarta, 01 de junho 2011

O presidente da Câmara Municipal de Estarreja, José Eduardo de Matos, procedeu no Salão Nobre dos Paços do Concelho à entrega de diplomas aos 17 formandos que concluíram a 8ª edição do projecto Espaço Internet Sénior. O autarca sublinhou a importância e necessidade de cada vez mais as pessoas se manterem actualizadas e que o factor idade não pode ser factor de desinteresse pois «este também é o vosso tempo».

Os formandos sublinham o empenho e paciência dos formadores e solicitaram novas acções de formação, agradecendo a aposta da autarquia em proporcionar aos seus munícipes seniores o acesso e a aprendizagem nestas áreas das novas tecnologias como forma alternativa e inovadora de ocupação dos tempos livres.

Este projecto, dirigido à população com mais de 55 anos, visa tornar acessível a utilização dos computadores, o uso do processador de texto e a navegação na Internet. A aquisição de competências, com vista à utilização das novas tecnologias da informação, constitui um importante factor de inclusão social que importa potenciar junto de todos os munícipes e, em particular, daquelas gerações.

Desde o início do projecto, em 2006, o Espaço Internet já proporcionou até ao momento a participação de 156 seniores.