Pequeninos viveram um dia em grande

Comemorações do Dia Mundial da Criança no Parque do Antuã

quarta, 01 de junho 2011

O Parque Municipal do Antuã transformou-se num parque de diversões, nas comemorações do Dia Mundial da Criança. A Câmara Municipal preparou uma jornada em cheio a pensar especialmente nos mais novos. Dezenas e dezenas de crianças e suas famílias passaram um belo dia ao ar livre no parque de lazer situado no centro da cidade, com participação livre.

Insufláveis, matraquilhos humanos, trampolins, puzzles e bolas gigantes, basquetebol, tiro com arco, pinturas faciais a tantas outras actividades de recreação e lazer fizeram as delícias das crianças. E o Hospital das Bonecas foi um dos espaços mais concorridos onde meninos e meninas se transformaram em médicos e puderam observar os bebés chorões com o estetoscópio ou mesmo administrar uma vacina.

Sandra Santos ficou “surpreendida” com tanta “diversão para todas as idades. Até os pais se divertem!”, disse enquanto o seu filho de 6 anos aprendia tiro com arco e flecha, com a ajuda do monitor da Escola Municipal de Desporto.

O dia só podia ser agradável num “espaço convidativo” como o Parque Municipal do Antuã. Momentos de diversão não faltaram neste dia e pais e filho quiseram experimentar todas as actividades, desde os insufláveis, ao basquetebol, às pinturas faciais. “É uma iniciativa muito positiva”, disse com um sorriso Sandra Santos.

João Marco, 11 anos, não largou mais o arco e a flecha que experimentou pela primeira vez. O tiro com arco requer concentração mas João interrompeu a sua actividade para nos dizer o quanto estava a gostar da experiência. “Está a ser fixe!”, exclamou, antes de lançar mais uma flecha em direcção ao alvo.

 

Galeria de Imagens
http://www.cm-estarreja.pt/main/galeria_fotos.php?gal=99

Peça Localvisão TV
http://videos.sapo.pt/rIGTV8lpMwQ30bbqSiGR