Visite a Feira do Livro e do Artesanato nos jardins da Biblioteca

quinta, 02 de junho 2011

Os jardins da Biblioteca Municipal de Estarreja (BME) ganham uma nova vida com a Feira do Livro e do Artesanato, que ontem abriu as portas. Até dia 18 de Junho, a BME lança o convite aos estarrejenses para que visitem o certame que abrange também um conjunto de actividades, como apresentações de livros, horas do conto e oficinas de escrita criativa, expressão corporal e fantoches.

O Vereador da Cultura da Câmara Municipal, João Alegria, espera que o agradável espaço ao ar livre da Biblioteca receba a visita de muitas pessoas até porque, a acompanhar os livros e o artesanato, têm à sua espera um leque variado de actividades trazendo cá escritores, horas do conto e animação cultural.

O evento é promovido pela BME, com a colaboração das bibliotecas escolares. A abertura decorreu ontem de manhã, com um espectáculo musical preparado por um grupo de estagiários da Escola Secundária de Estarreja. Entre o público esteve uma turma da Escola Padre Donaciano de Abreu Freire.

A feira conta com a presença da Cerciesta e do Lar Vida Nova, de Pardilhó.

PROGRAMA

[Dia 3, sexta] 9h45, 11h e 14h30 Apresentação da obra “Os Guardiões das Florestas”, com os autores Márcia e Evandro Morgado

[Dia 7, terça] 11h Apresentação das obras “Para ti Pai” e “Para ti Mãe”, com a autora Lurdes Breda e o ilustrador André Caetano

[Dia 9, quinta] 14h30 Entrega de Prémios do Concurso “Uma Quadrazinha Pró Santo António”