A cabo-verdiana Ritinha Lobo actua esta noite na Praça Francisco Barbosa

quinta, 09 de junho 2011

É já esta noite que o FESTIM chega a Estarreja com o concerto ao ar livre de Ritinha Lobo. A cantora vem directamente de Cabo Verde para trazer os ritmos da lusofonia à Praça Francisco Barbosa, em plenas Festas de Santo António, da Cidade e do Município de Estarreja. A partir das 22H00 os presentes vão poder contar com muita alegria e diversão ao som da imponente voz de Ritinha Lobo.

Na próxima semana é a vez de cantar os parabéns ao Cine-Teatro de Estarreja. Já passaram 6 anos desde a sua reabertura, a 18 de Junho de 2005. Desde então o CTE colocou Estarreja no mapa da cultura nacional, com cerca de 1050 eventos realizados (entre música, dança, teatro e cinema), e a presença de 162,4 mil espectadores ao longo de 1340 dias de muita animação.

Para celebrar o acontecimento, os Le Trio Joubran escolheram o CTE para a sua primeira aparição em solos lusos, num concerto que também integra o FESTIM e que vai guarnecer a data com ainda mais sentimento e profundidade, quando os irmãos Joubran fizerem soar a nostalgia das cordas do seu alaúde.