Atleta de Estarreja participou no Mundial de Orientação

terça, 21 de junho 2011

O aluno Rui Oliveira, do 9º E, da Escola Secundária de Estarreja (ESE) representou Portugal nos Campeonatos do Mundo de Orientação do ISF (International School Sport Federation), em Trentino, Itália, que decorreram entre 21 a 27 Maio.

Estarreja ficou desta forma associada a este prestigiado evento internacional, que representou uma oportunidade única para um aluno exemplar, que tanto trabalhou para atingir este objectivo. Na fase de apuramento, Rui Oliveira concluiu a sua prestação nos 5 melhores nacionais, adquirindo o Direito Desportivo para participar no Mundial.

A participação surgiu na sequência da adesão da equipa do Desporto Escolar de Orientação da ESE ao projecto, cujo processo de selecção terminou em Abril de 2011, após várias competições, estágios e observações realizadas por uma comissão mista composta pelo Coordenador Nacional da Modalidade e um Técnico indicado pela Federação Portuguesa de Orientação.

Durante a fase de apuramento, três alunos da ESE, Jorge Pereira, Bruno Silva e Rui Oliveira, foram alvo de observação, uma vez que estavam bem classificados no Ranking Nacional.

Esta não foi a primeira vez que a Secundária teve representantes nos Campeonatos do Mundo. Em 2009 Marcelo Aguiar e Rafael Miguel participaram na competição em Madrid.

A Câmara Municipal de Estarreja apoiou a participação do aluno na competição.