4º Troféu Nacional de Samba

sexta, 24 de junho 2011

Este sábado, o samba está de regresso ao centro da cidade de Estarreja. O 4º Troféu Nacional de Samba vai reunir num único sambódromo os vencedores dos 5 principais carnavais do país. O evento organizado pela ACE – Associação de Carnaval de Estarreja, com o apoio da Câmara Municipal, está agendado para as 22h, na Praça Francisco Barbosa.

“O Troféu é feito com e para as melhores Escolas do País, tendo sempre que contar obrigatoriamente com a presença das campeãs”, explica o presidente da direcção da ACE, Marcos Tavares, para quem “este grande evento tem paulatinamente crescido de forma sustentada nos últimos anos”.

Cinco dos maiores carnavais de Portugal, que contemplam samba no seu desfile, serão representados pelas suas escolas de samba. Trepa coqueiro (Estarreja), Juventude Vareira (Ovar), Bota no Rego (Sesimbra), Sócios da Mangueira (Mealhada) e Rainha (Figueira da Foz) vão desfilar no dia 25 pelo título de melhor escola de samba do país.

Os prémios monetários são aliciantes. 1.000 € para a escola de samba que conquistar o 1º lugar e 500 € para o 2º classificado, para além de um prémio de participação no valor de 500€ para as escolas participantes. Cada Escola de Samba nomeia um elemento para júri e cada jurado avaliará os seguintes critérios: Mestre-sala e Porta-bandeira, Comissão de Frente, Samba Enredo, Bateria, Conjunto e Indumentária.

O Troféu Nacional de Samba pretende ainda proporcionar o convívio entre os participantes dos vários Carnavais. No final, haverá a actuação da Banda Axé Brasil.

Escolas participantes:

Trepa Coqueiro [Estarreja]

Bota no Rego [Sesimbra]

Juventude Vareira [Ovar]

Rainha [Figueira da Foz]

Sócios da Mangueira [Mealhada]

Bilhete: 5 euros (bancada livre até lotação)

Website www.acestarreja.pt