Festim: Carlos Nuñes no CTE

sexta, 24 de junho 2011

Carismático e brilhante gaiteiro galego, Carlos Nuñez é um dos grandes nomes do Festim 2011 - Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo. Sobe ao palco do Cine-Teatro de Estarreja esta noite, às 22h. A aura mágica da sua música não é mais que uma certa representação da cultura celta, esse mítico mundo de magos, druidas, dólmenes e menires. Nuñez tem uma obra intemporal e uma carreira que falam por si, sendo ele próprio um ícone internacional da gaita-de-foles, instrumento com cuja magia encantará as plateias do festival intermunicipal de músicas do mundo.

Ao longo destes anos, Carlos Núñez já vendeu mais de um milhão de discos em todo o mundo, obteve o Prémio Ondas, duas candidaturas aos Grammy latinos e galardões em todo o mundo. Foi nomeado Embaixador Europeu do Meio Ambiente e actuou em Roma perante dois milhões de pessoas convocadas pelo Papa.

Carlos Núñez é considerado internacionalmente como um músico extraordinário, dos mais sérios e brilhantes do mundo… Aos oito anos, Carlos decidiu aprender com os velhos mestres os segredos da música tradicional e da gaita e aos 12 já foi convidado a tocar como solista com a Orquesta Sinfónica de Lorient.

Tem sido definido como “a única estrela planetária da gaita” (Libération), “o novo rei dos celtas” (El País), “o Jimi Hendrix da gaita” (Billboard), “o gaiteiro de ouro” (El Mundo), “artista duma musicalidade sobresselente e dum talento inteligente” (Folk Roots), “gaiteiro como se tocasse Coltrane ou Hendrix” (The Guardian).

www.cineteatroestarreja.com