Canoagem: Saavedra Guedes no Nacional de Regatas em Linha

Equipa de Pardilhó ficou em 3º no Nacional de Maratonas

sexta, 08 de julho 2011

A equipa de canoagem da Saavedra Guedes está em competição no Campeonato Nacional de Regatas em Linha 2011, que decorre em Montemor-o-Velho, decorrendo até domingo, dia 10. O clube de Pardilhó está presente com um grupo de 33 atletas, nos diversos escalões.

O campeonato promovido pela Federação Portuguesa de Canoagem conta com a presença de mais de 1000 atletas e 1800 embarcações nos 4 dias de competições.

Serão disputadas um total de perto de 450 regatas nos diferentes escalões e classes, com destaque para as provas de Seniores e Juniores, que contarão com a presença de todos os atletas da Equipa Nacional de Velocidade, que já arrecadou 20 medalhas Internacionais nesta época desportiva.

Esta competição, uma das mais importantes da época desportiva, conta ainda com a presença de 50 clubes de todo o País, que lutarão pelo título Nacional 2011, um dos mais apetecidos da modalidade de Canoagem.

Encontra-se já disponível para visualização o caderno da prova na área Competições | Calendário ou online, em http://secretaria.fpcanoagem.pt/provas, onde é possível também acompanhar os resultados em directo durante os quatro dias de prova.


Saavedra em 3º no Nacional de Maratonas

No Campeonato Nacional de Maratonas, que se realizou nos dias 25 e 26 de Junho, em Vila Verde, a Saavedra Guedes conquistou o 3º lugar. Flávio Tavares e Rafael Mouzinho sagraram-se campeões nacionais.

Classificações individuais:

Subiram ao pódio
C1 Cadete Flávio Tavares – 1º
C2 Cadete Flávio Tavares / Rafael Mouzinho – 1º
K1 Júnior Paulo Pinto – 3º
K2 Júnior Paulo Pinto / José Brandão – 2º
K2 Sénior Feminino Sara Esteves / Mafalda Ribeiro – 2º

Os restantes atletas ocuparam os seguintes lugares:

K1 Cadete
David garrido – 6º
Bruno Brandão – 19º
André Monteiro – 23º
Fábio Silva – 25º

C1 Cadete
Nuno Silva – 8º
Rafael Mouzinho – 10º

C1 Sénior Filipe Vieira – 6º

C1 Júnior Vasco Oliveira – 6º
K1 Sénior Feminino Mafalda Ribeiro – 4º
K1 Júnior Feminino Joana Pires – 7º
C2 Cadete André Monteiro/ Fábio Silva – 12º

 

Na imagem: a equipa da Saavedra em Maio, em Abrantes