Estarreja recebe IV Volta a Portugal Ciclismo de Juniores

sexta, 22 de julho 2011

No próximo domingo, dia 24, Estarreja recebe uma etapa do IV Portugal Júnior de Ciclismo, Sangalhos – Estarreja. Será no Parque Municipal de Antuã, estando a chegada prevista para as 13h30.

Esta prova que contará com mais de 130 equipas, das quais 24 espanholas, envolve 1000 pessoas, esperando-se por isso uma grande jornada desportiva e de animação no Parque Municipal do Antuã.

A Câmara Municipal de Estarreja, através da Escola Municipal de Desporto - EMDE, apoia esta iniciativa, que se enquadra nas práticas saudáveis do desporto. Ainda recentemente passou por Estarreja, o Festival Ciclável no âmbito do projecto CicloRia que tem por objectivo contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de utilização dos modos suaves de mobilidade na região norte da Ria de Aveiro. Impulsionado pelos municípios de Estarreja, Murtosa e Ovar, com o apoio da Universidade de Aveiro, através da valorização do potencial ambiental, cultural, patrimonial e científico da região e do envolvimento e mobilização dos agentes locais.

De recordar que o projecto CicloRia pretende “mudar o padrão de mobilidade urbana, afirmando, de modo criativo, o potencial da Região de Aveiro para a promoção dos modos suaves de mobilidade” viu recentemente aprovado mais um projecto que potencia o património natural local e contribuirá para Virar o Concelho de Estarreja para a Ria e que foi apresentado ao Programa Operacional Valorização do Território – Acções Inovadoras para o Desenvolvimento Urbano, na temática da Acessibilidade e Mobilidade Urbana.

Aproveite para passar uma tarde diferente desfrutando do Parque Municipal de Estarreja em pleno centro da cidade que receberá a 3ª etapa da IV Volta a Portugal Ciclismo de Juniores, prova esta que terá honras de transmissão televisiva.

Fique a conhecer o percurso consultando o calendário anexo.