Viver o Parque: Feira de Artesanato Urbano e show aéreo no domingo

sexta, 16 de setembro 2011

A Feira de Artesanato Urbano, um show aéreo acrobático e animação com insufláveis abrem o programa “Viver o Parque” no próximo domingo. O Parque Municipal do Antuã, no centro da cidade, recebe um conjunto de iniciativas nos dias 18, 24 e 25 que prometem animar o espaço de recreio e lazer.

Este domingo, durante todo o dia os estarrejenses podem visitar a II Feira de Artesanato Urbano e apreciar as barraquinhas de Bijuteria e Acessórios, Pintura, Artesanato em Tela, Artes Decorativas, Trabalho em Madeira, Brinquedos, Artesanato e Moda.

A meio da tarde, fique atento pois a qualquer momento pode ser surpreendido pelo verdadeiro “Formúla 1 dos céus”! Atinge velocidades de 400 km/h, faz rotações de 400° por segundo e suporta acelerações até 10 G’s. Trata-se do avião acrobático da SEAT, o Extra 300 L, um modelo único em Portugal. O show aéreo vai decorrer às 16h30.

No fim de semana seguinte, o 9º Festival de Samba de Estarreja, da organização da Associação Vai Quem Quer, vai agitar a noite de 24 de Setembro, sábado, reunindo no mesmo palco escolas de samba de Estarreja, Ovar e Figueira da Foz.

As entradas para estes eventos são livres.

A BioMaratona Rota dos Esteiros, que o Grupo Trepa de Estarreja organiza pela quarta vez, volta a mobilizar centenas em competição na zona natural do Município, com chegada e partida do Parque do Antuã. O evento abrange a maratona de 90 km, a meia maratona de 50 km e o IV Passeio de Bicicleta BioRia de 16 km.

Num passeio matinal junto às margens do Rio Antuã, pode aproveitar para assistir à partida marcada para as 9h30 e à chegada dos primeiros ciclistas a cortarem a meta, o que se prevê duas horas depois. Ou então, aventure-se nesta biomaratona e inscreva-se até dia 22 de Setembro (as inscrições custam 15€ com almoço e 10€ sem almoço).

A iniciativa Viver o Parque insere-se na promoção de utilização do Parque Municipal do Antuã, no âmbito do EcoEstarreja, programa de regeneração urbana da cidade.

Website http://ecocidade.cm-estarreja.pt/

Programa Viver o Parque

18, domingo, Parque Municipal do Antuã
Todo o dia II Feira de Artesanato Urbano e Insufláveis