Universidade Lusófona atribui bolsa a estudante estarrejense

Candidaturas até 30 de Setembro

quarta, 14 de setembro 2011

A Câmara Municipal de Estarreja aderiu ao programa da Universidade Lusófona do Porto de concessão de bolsas de estudo a estudantes dos Concelhos Portugueses do Norte de Portugal (desde o Rio Mondego) e dos Concelhos galegos do “Eixo Atlântico” que se matriculem nesta Universidade, no 1º ano, no ano lectivo de 2011/2012, com vista à frequência de licenciaturas em funcionamento na UL Porto.

Uma acção destinada a estudantes economicamente carenciados, que poderá beneficiar, em tempos economicamente mais difíceis, o futuro de um jovem estarrejense.

O Programa de Bolsas para Municípios Norte, da UL, tem em vista favorecer os jovens que pretendem valorizar-se a si e às regiões de onde são oriundos, e traduzem uma forte intenção da Universidade Lusófona do Porto em contribuir para o desenvolvimento social, cultural e económico do Norte e Centro do país.

A concessão da bolsa de estudo é traduzida em isenção de propinas de frequências e sujeita a regulamento próprio. O prazo de apresentação de candidaturas decorre até 30 de Setembro. O bolseiro será seleccionado pela Câmara Municipal.

Bolsas ULP / Municípios do Norte 2011

O que são?
A Universidade Lusófona do Porto concede uma bolsa de estudo às Câmaras Municipais aderentes para atribuírem a um dos seus munícipes, que ali se matricule no 1º ano, no ano lectivo de 2011/2012. Estas bolsas concedem isenção total de propina durante o período da licenciatura.

Para quem?
. Para qualquer munícipe dos concelhos abrangidos pelo programa;
. Não ser detentor de um curso de ensino superior;
. Reunir as condições de acesso ao ensino superior;

Como se candidatar?
Para se candidatar à atribuição das bolsas de estudo deve dirigir-se aos Serviços de Educação da Câmara Municipal.

Informações complementares podem ser obtidas junto do Departamento de Acção Social da UL do Porto (Coordenadora, Alexandra Pinto, 22 207 32 34 / Alexandra.pinto@ulp.pt )