Plano Municipal de Emergência de Estarreja aprovado.

quarta, 15 de janeiro 2003

A Câmara Municipal de Estarreja deliberou por unanimidade emitir parecer favorável ao Plano Municipal de Emergência de Estarreja – PMEE, após longos anos de impasse. Existe agora, pela primeira vez, um Plano Municipal de Emergência no nosso Concelho que pretende, entre outros objectivos, fazer frente às emergências gerais que podem surgir na área geográfica do Concelho de Estarreja estabelecer um inventário de recursos mobilizáveis em caso de emergência e um inventário de riscos, assim como as directrizes de coordenação entre as diferentes autoridades envolvidas na protecção das populações. O Plano Municipal de Emergência de Estarreja estabelece ainda o quadro orgânico e funcional de respostas a situações de grave risco, catástrofes ou calamidades no concelho. A autarquia tem ainda em preparação o Plano de Emergência Externo que abrange o Complexo Químico de Estarreja. O PMEE irá agora ser submetido à apreciação da Assembleia Municipal e posteriormente da Protecção Civil Nacional, sendo implementado após a sua aprovação.