Abertura do Ano Lectivo na CERCIESTA

quarta, 28 de setembro 2011

A CERCI de Estarreja assinala o início do ano lectivo 2011-12, na próxima sexta-feira, dia 30. A instituição, localizada na Fontinha, no centro da cidade de Estarreja, abre as portas para dar a conhecer a sua realidade.

A presidente da CERCI, Maria de Lurdes Breu, abre a Sessão Solene, a partir das 14h30, que contará com a presença do Vereador da Educação da Câmara Municipal de Estarreja, João Alegria. Alguns utentes irão partilhar experiências de vida, será apresentado um estudo de caso e o balanço às actividades desenvolvidas na instituição.

RAZÃO PARA UMA FESTA E UM CONVITE

Nós, CERCIESTA, nem interrompemos as nossas actividades durante todo o ano, porque entendemos sermos úteis todos os dias. Temos porém a certeza de que devemos marcar ou demarcar os tempos, tal como a noite separa o dia e os meses marcam a cadência dos anos queremos destinar um dia que dê expressão ao início de um novo ano lectivo e como tal um novo ciclo 2011/2012.

Assim, temos várias acções para que enriqueçam a convivência que queremos tornar mais viva e calorosa nesse dia. Convosco queremos partilhar a nossa realidade com todos, porque só se “defende o que se ama, mas só se ama o que se conhece”. Venham conhecer-nos.

10h00 Missa na Igreja Matriz

14h00 Recepção dos convidados

14h30 Sessão Solene
Palavra de Boas-Vindas, pela Presidente da Direcção, Maria de Lurdes Breu
Experiências de Vida, pelos utentes
Um Caso, uma História – Apresentação de um Estudo de Caso
Balanço das actividades desenvolvidas na Cerciesta
Intervenção do Vereador da Educação da Câmara Municipal de Estarreja, João Alegria

15h30 Programa Social
Apresentação do ginásio
Visita ao pavilhão Adigesta
Hino da Cerciesta

16h30 Lanche convívio

Visitas Guiadas à Cerciesta, pelos utentes, ao longo do dia.