NOISERV comemora o Dia Mundial da Música no CTE

quinta, 29 de setembro 2011

Noiserv regressa ao CTE Cine-Teatro de Estarreja no sábado, dia 1 de Outubro, e comemora o Dia Mundial da Música. Depois de em 2009 ter visitado o bar deste equipamento cultural, numa sessão em modo café-concerto, desta vez é a sala do auditório que espera aquele que é já considerado um dos mais criativos e estimulantes projectos musicais surgidos em Portugal na última década.

Carregado por uma parafernália de instrumentos, que vão desde o xilofone aos teclados e guitarra, Noiserv conta-nos pequenas histórias, impressões, vivências e emoções. Mr. Carousel, The Sad Story of a Little Town, B.I.F.O., Attenagro e muitos outros temas que têm tanto de simples como de envolventes, regressam ao CTE acompanhados por Diana Mascarenhas que ilustra o concerto num autêntico cenário vivo.


O serviço educativo toma conta do CTE com uma tarde reservada para a nova produção do Teatro de Marionetas do Porto, que será apresentada no Cine-Teatro no dia 5, às 16h00.

Frágil é um espectáculo para famílias sobre coisas pequenas mas com grandes marcas para esta companhia, já que foi a primeira produção a ser apresentada depois da morte do seu mentor e criador, João Paulo Seara Cardoso. Também encenador desta peça, João Paulo Seara Cardoso deu novos significados à palavra Marioneta e com Frágil deixa-nos o seu legado.

 

Programação CTE www.cineteatroestarreja.com