Milhares de pessoas no Parque do Antuã

quinta, 29 de setembro 2011

O 9º Festival de Samba de Estarreja e a IV BioMaratona Rota dos Esteiros atraíram ao Parque Municipal do Antuã milhares de pessoas durante o fim-de-semana. Com o apoio da Câmara Municipal, estes eventos organizados por duas colectividades do concelho voltam a dar provas da sua vitalidade e do entusiasmo que despertam junto da população.

O 9º Festival de Samba de Estarreja, da organização da Associação Cultural e Recreativa – Escola de Samba Vai Quem Quer, reuniu escolas de samba dos principais carnavais do país: Estarreja, Ovar e Figueira da Foz (Costa de Prata, Ovar; Novo Império, Rainha e Unidos do Mato Grosso, Figueira da Foz; Morenos, Independentes e Vai Quem Quer, Estarreja). No mesmo palco montado ao ar livre no parque urbano actuaram um total de 350 participantes, entre passistas, percussionistas, cantores, entre outros elementos. O público assistiu a um espectáculo cheio de cor e alegria que durou cerca de 3 horas, com entradas livres.

A IV BioMaratona Rota dos Esteiros, organizado pelo Desporto Trepa, do Grupo Recreativo Escola de Samba (GRES) Trepa de Estarreja, mobilizou quase 5 centenas de participantes, distribuídos pelas 3 provas. A competição, onde se inscreveram 401 atletas, percorreu a zona natural do Município, e incluiu a maratona de 90 km e a meia maratona de 50 km. Numa jornada mais descontraída, o Passeio de Bicicleta BioRia de 16 km contou com 70 participantes. Foram também muitos os estarrejenses que aproveitaram para dar um passeio matinal junto às margens do Rio Antuã e assistir à chegada dos ciclistas.

As iniciativas inserem-se no programa Viver o Parque, de promoção de utilização do Parque Municipal do Antuã, no âmbito do EcoEstarreja, programa de regeneração urbana da cidade.

Website http://ecocidade.cm-estarreja.pt/

 

Reportagens Localvisão
Festival Samba http://videos.sapo.pt/8VDeKjkogcTUvKI8BS7f 

BioMaratona http://videos.sapo.pt/WoMhSOE6Fiv1l050U2Ak