Feira do Livro em Estarreja de 1 a 9 de Outubro

Vários autores participam no evento

sexta, 30 de setembro 2011

Será já a partir do próximo dia 1 de Outubro que irá decorrer a Feira do Livro de Estarreja, uma iniciativa que contará com a participação de vários autores, como é o caso de Hélder Reis, João Manuel Ribeiro, Regina Gouveia, António Abreu Freire, bem como a ilustradora Sónia Borges.

No próximo sábado, dia da inauguração da Feira do Livro, estará presente o escritor e apresentador da RTP, Hélder Reis, pelas 17 horas, para uma sessão de autógrafos das suas duas mais recentes obras infantis, A Aldeia da Casa Magia e Uma lágrima chamada Sal.

Com Sónia Borges, no dia 3, serão várias as crianças que se irão juntar para aprenderem um pouco mais sobre ilustração e experimentar algumas técnicas do mundo da expressão plástica.

No feriado, dia 5 de Outubro, António Abreu Freire fará a apresentação da sua obra, Crónicas em Prosa de Mar e Verso de Cordel, pelas 18h30.

João Manuel Ribeiro e o seu Senhor Ato, o Camaleão farão as delícias dos mais novos, em duas apresentações a decorrer durante a manhã do dia 6, a partir das 9h30.

Regina Gouveia fará companhia a mais um grupo de alunos no dia 7, durante o dia, começando as apresentações da Breve História da Química pelas 10 horas. Para além de dar a conhecer a obra, a autora presenteará os mais novos com algumas experiências.

Todas estas apresentações terão lugar na Praça Francisco Barbosa, onde poderão encontrar uma tenda com a venda de livros, um outro espaço para as várias sessões com os autores e, ainda, um insuflável de animação para os mais novos.

A Feira do Livro de Estarreja é uma iniciativa levada a cabo pela Câmara Municipal de Estarreja, Biblioteca Municipal e a Editora 7 Dias 6 Noites, integrada no EcoEstarreja, programa de Regeneração Urbana da Cidade de Estarreja, co-financiado pelo Mais Centro, ao abrigo do Programa Operacional (PO) Regional do Centro 2007-2013 – QREN.

O espaço estará aberto de domingo a sexta, das 10 horas às 20 horas, e ao sábado das 10 horas às 22 horas.

EcoEstarreja http://ecocidade.cm-estarreja.pt/

Outubro na Biblioteca Municipal

[1 a 10] Feira do Livro da Editora 7 Dias 6 Noites, Praça Francisco Barbosa

[1 a 31]
Exposição Vida e Obra de Margarida Castro
Exposição VII Aniversário da Biblioteca Municipal

[4] 11h e 14h Palestra “05 de Outubro de 1910”, com o autor Carlos Rebelo

[6] 9h-17h I Jornadas de Informação
21h30 Palestra "Justiça e Cidadania", com Marinho Pinto, Bastonário da Ordem dos Advogados (org Rotary Clube de Estarreja)

[7]
15h Apresentação do novo site da BME
21h30 Entrega de prémios aos melhores leitores
21h45 Lançamento do IV Concurso Literário “Era uma vez na Biblioteca…”
22h À noite na Biblioteca….com fantasmas da arte!

[14] 21h30 Gentes da nossa terra… com Margarida Castro

[28] 21h00 Tertúlia “Pensar Idoso, Novo Conceito” (org "Arte no Papel" - Escola Secundária de Estarreja)