I Jornadas da Informação da Biblioteca

segunda, 03 de outubro 2011

A Biblioteca Municipal de Estarreja (BME) promove as Jornadas da Informação, cuja primeira edição decorrerá na próxima quinta-feira, dia 6.

Bibliotecas, Web e Literacia: ferramentas e estratégias, (In)Formar e Apre(e)nder na e com a Biblioteca, Os Nativos Digitais e o acesso à Informação, as Velhas e Novas Leituras: entre o papel e o digital, são os temas que estarão em cima da mesa nas Jornadas da Informação da BME.

São público-alvo desta acção os bibliotecários, técnicos de biblioteca, professores, técnicos de arquivo e profissionais da área de Ciências da Informação e da Documentação.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até dia 30 de Setembro.

I Jornadas da Informação – Biblioteca Municipal de Estarreja

9h15 Recepção dos Participantes

9h30 Painel “Bibliotecas, Web e Literacia: ferramentas e estratégias”
Oradores: Diana Soares e Cecília Reis (Serviços de Documentação da Universidade de Aveiro)

10h45 Pausa para Café

11h00 Painel "(In)Formar e Apre(e)nder na e com a Biblioteca"
Oradores: Isabel Nina (Coordenadora Interconcelhia da RBE)

12h30 Pausa para Almoço

14h30 Painel “Os Nativos Digitais e o acesso à Informação”
Orador: Evandro Morgado (Formador e Prof. Bibliotecário do Agrupamento de Escolas de S. Bento de Carqueja.)

15h45 Pausa para Café

16h00 Painel “Velhas e Novas Leituras: entre o papel e o digital”
Orador: Doutora Maria Manuel Borges (FLUC)

17h00 Encerramento