Inquérito à Mobilidade da Região de Aveiro

terça, 25 de outubro 2011

A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) está a desenvolver o Plano Intermunicipal de Mobilidade e de Transportes da Região de Aveiro (PIMT‐RA), cuja área de intervenção abrange os 11 Municípios da região.

A presente fase do estudo corresponde a uma fase de recolha e tratamento da informação necessária à elaboração da FASE DE CARACTERIZAÇÃO E DIAGNÓSTICO e tem subjacente a realização de um conjunto de trabalhos de campo que irão ocorrer a partir de 26 de Outubro até 17 de Dezembro, destacando-se:

• Inquérito à mobilidade dos residentes na Região de Aveiro: Este inquérito será realizado através do contacto telefónico no domicílio dos residentes nos 11 Municípios e tem como objectivo conhecer os padrões de mobilidade inter‐concelhios (por exemplo, origem e destino das viagens, motivos das viagens, horas a que estas se realizam). Este inquérito será realizado pelas empresas Multidados e Cemase.

• Contagem dos fluxos rodoviários nas principais vias da Região: Estes trabalhos serão realizados por operadores que irão registar os veículos que circulam em cada via ao longo do dia. Estas contagens serão realizadas pela empresa RDT – Recolha de Dados de Tráfego.

• Contagem e inquéritos aos utilizadores do transporte colectivo: Nestes trabalhos serão contactados os passageiros que utilizam as principais estações ferroviárias e paragens de transporte colectivo rodoviário. Este trabalho será realizado pela empresa RDT – Recolha de Dados de Tráfego.

• Levantamento da oferta e procura de estacionamento: Estes trabalhos serão realizados por uma equipa equipada com um computador com SIG que se deslocará num veículo em marcha lenta. Este trabalho será realizado pela empresa MigTráfego – Contagens e Inquéritos.

Solicitamos a colaboração de todos. A sua participação é fundamental!

Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro
Rua do Carmo, nº 20, 1º - 3800-127 Aveiro