Hoje é o Dia Mundial da Diabetes: Estarreja associa-se às comemorações

segunda, 14 de novembro 2011

A Câmara Municipal de Estarreja associa-se às comemorações do Dia Mundial da Diabetes que se assinala esta segunda-feira, 14 de Novembro. Retribuindo o convite dirigido pelo Programa Nacional de Prevenção e Controlo da Diabetes, a autarquia iluminará de azul o chafariz da Praça Francisco Barbosa, no centro da cidade. Uma acção simbólica que permanecerá até dia 19.

Tal como aconteceu no ano transacto, a  Câmara Municipal dá novamente  luz a esta iniciativa, chamando a especial atenção dos Estarrejenses para a persistência dos hábitos – pese todas as campanhas e exemplos conhecidos - que conduzem a esta terrível doença.

Que o chafariz iluminado de azul em frente aos Paços do Concelho sirva para sublinhar em Estarreja essa campainha de alarme que muitos persistem em não ouvir.

A Diabetes constitui uma preocupação actual da sociedade civil, tendo em conta a sua prevalência galopante, a sua gravidade e implicações pessoais, familiares e sociais.

O Dia Mundial procura alertar, informar e implementar medidas concretas e adequadas que impliquem todos os intervenientes no processo, em particular as pessoas com diabetes, familiares, grupos e decisores políticos e sociais e profissionais de saúde.

Mais informações www.worlddiabetesday.org