Lançamento do número 5 da revista “Terras de Antuã”

sexta, 18 de novembro 2011

D. Luciana Augusta de Sousa Abreu Freire é a irmã do Prof. Egas Moniz e merece honras de capa da revista “Terras de Antuã – Histórias e Memórias do Concelho de Estarreja”. A 5ª edição vai ser apresentada esta sábado, dia 19, às 17h, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

O papel das mulheres na vida de Egas Moniz é um dos 14 diversificados artigos, de 17 autores, que completam mais um número da Terras de Antuã.

Esta edição tem ainda a particularidade de apresentar aquele que se julga ter sido o último texto da autoria do escritor estarrejense Joaquim Lagoeiro, datado de 31 de Janeiro de 2011, falecido a 11 de Março de 2011, prestando o Município esta homenagem ao autor.

O lançamento da revista assinala também a comemoração do 492º aniversário da atribuição do Foral de Antuã. Esta é já uma marca da dinâmica cultural do Concelho, com um excelente contributo e participação de muitos cidadãos e munícipes que com os seus conhecimentos, documentos e fontes históricas colaboram para o enriquecimento cultural da comunidade.

Para além de integrar as ofertas institucionais da Câmara Municipal, também esta edição vai estar disponível para venda ao público, em locais como a Casa da Cultura, a Casa Museu Egas Moniz e a Biblioteca Municipal, pelo valor unitário de 6 €.