Estarrejazz: arranque da segunda fase do festival

quinta, 24 de novembro 2011

Depois dos workshops que compõem a parte pedagógica do festival, seguem-se os concertos profissionais. Além de Paulo Bandeira Trio, Daniel Bernardes Trio e Mário Laginha, também o quinteto de Nelson Cascais está incluído no cartaz do Estarrejazz’11 e é precisamente a sua formação, com a apresentação do novo álbum The Golden Fish, que esta noite dá início à segunda parte do festival, com concertos dos grandes nomes do jazz nacional.


Até sábado, dia 26, as sonoridades do jazz continuam a fazer parte da banda sonora do CTE, no âmbito do Estarrejazz’11 [Festival de Jazz de Estarreja]. Esse período corresponde à segunda fase do festival, preenchida por concertos profissionais assinados pelos que contam com uma carreira notável no universo jazzístico.


O arranque é dado pelo contrabaixista Nelson Cascais que, na liderança de um quinteto, vem ao CTE no dia 24 de Novembro mostrar o seu novo trabalho intitulado The Golden Fish. Nelson Cascais é hoje um dos nomes mais sonantes no cenário do jazz nacional. Além de contrabaixista dotado de um som extremamente individual e de um apurado sentido de interacção, Nelson Cascais é um dos mais distintos compositores do jazz contemporâneo, qualidade à qual se junta a capacidade de, enquanto líder, fazer aflorar as mais importantes virtudes dos seus companheiros de grupo.


Paulo Bandeira Trio [SEX 25 NOV 22H00] e Mário Laginha [SÁB 26 NOV 22H00] são os nomes que se seguem a Nelson Cascais, neste cartaz de concertos do Estarrejazz’11. Ambos os concertos propõem um convívio afterhours no Bar do CTE ao som de Daniel Bernardes Trio, numa viagem aos clássicos do jazz.

 

Mais informações em www.cineteatroestarreja.com