Pai Natal solidário nas Escolas

sexta, 02 de dezembro 2011

A iniciativa “O Pai Natal vai à Escola” assinala a época festiva do Natal, sendo direccionada às crianças de todos os Jardins-de-Infância e Escolas do 1º Ciclo do Concelho, da rede pública e solidária. A acção vai percorrer 22 estabelecimentos de educação e ensino, entre os dias 2 e 22 de Dezembro. A popular figura de fatiota vermelha chega a Estarreja, à Escola da Póvoa, esta sexta-feira, dia 2 de Dezembro.

Esta acção consiste numa animação itinerante que se desenrola em torno da figura do Pai Natal que visita as diversas instituições para entregar uma lembrança oferecida pela Câmara Municipal de Estarreja.

Nesta visita natalícia, o Pai Natal não vem de mãos vazias pois vai receber das crianças uma oferta de produtos alimentares, destinados à realização de cabazes de Natal para famílias carenciadas do Concelho de Estarreja, sendo a sua distribuição assegurada pela Câmara Municipal.

Com este modelo pretende-se desenvolver nas crianças o espírito de dar e receber, despertando-lhes a sensibilidade para as questões da solidariedade, apelando para o verdadeiro sentido do Natal e contribuindo para a sua formação humana e cívica.