ACADOF avança com equipamento desportivo

terça, 06 de dezembro 2011

No âmbito do processo de licenciamento da construção do Edifício de Infra-estruturas Desportivas da ACADOF – Associação Cultural de Amizade e Desporto Olímpico de Fermelã, a Câmara Municipal deliberou por unanimidade reduzir em 50% o valor das taxas devidas pela emissão da licença.

Com sede na Rua da Barroca, a Associação de Fermelã vai avançar para as obras do equipamento desportivo, correspondendo a uma necessidade da freguesia, única no concelho de Estarreja que não dispõe de uma estrutura deste género.

A Câmara Municipal vai apoiar a construção da sede social da ACADOF, no âmbito de uma candidatura da colectividade ao PADE – Programa de Apoio ao Desporto de Estarreja 2011.

Para além da resposta desportiva, esta intervenção permite requalificar o centro cívico de Fermelã, valorizando o seu topo norte. Relembre-se que, no limite sul da Avenida da Igreja, já se requalificou o espaço, com a nova Capela Mortuária e arranjos exteriores.

A demolição do antigo edifício sede da ACADOF permitiu dar início à reabilitação da via que delimita a norte o centro cívico da freguesia. A Junta de Freguesia, por via da delegação de competências acordada com a Câmara Municipal, que financia, executou as obras de criação de estacionamento automóvel e de passeios.

Esta operação é um exemplo da conjugação de esforços envolvendo a colectividade local, a Junta e a Câmara, em prol da melhoria da qualidade de vida e beleza urbana.

Na única freguesia sem pavilhão desportivo, esta é também a única colectividade do concelho que desenvolve desporto, nomeadamente a modalidade de Karaté, contando com aproximadamente 15 atletas.

As actas das reuniões de Câmara estão disponíveis no Balcão Virtual deste site (http://www.cm-estarreja.pt/main/balcao_virtual.php?seccao=2).