Campos de férias divertem crianças

sexta, 30 de dezembro 2011

Patinagem, squash, ping-pong, jogos aquáticos, ténis, dança ou cinema são algumas das atividades que preenchem os Campos de Férias de Natal deste ano, que terminam esta sexta-feira. A iniciativa promovida pela Escola Municipal de Desporto tem a finalidade de ocupar os tempos livres dos alunos entre os 6 e os 12 anos durante as interrupções letivas.

Tiago, 11 anos, é um dos cem participantes e comentava ontem, num intervalo de uma atividade na Biblioteca Municipal, que “é preferível estar aqui do que estar em casa a dormir”. Como “as atividades são todas boas, eu venho”, dizia este adepto da patinagem, ansioso por enfiar os patins e correr sobre rodas.

O Complexo de Desporto e Lazer foi um dos equipamentos de eleição das férias deste ano. Sandro, 11 anos, não conhecia as novas piscinas e como gosta de desporto, ficou muito entusiasmado com o squash e o ping-pong. Na opinião do Sandro, as férias estão a ser divertidas, conhece novos amigos e já arranjou uma namorada! Espera voltar a participar no próximo ano.

Beatriz, 11 anos, estreou-se este ano nos Campos da Escola Municipal de Desporto e se por um lado “é bom porque temos alguma coisa para fazer nas férias”, por outro é uma forma de praticar um conjunto de atividades que gosta, como foi o caso dos Jogos Sem Fronteiras, uma tarde preenchida com várias brincadeiras e competição.