Criar Lixo, Criando Arte

quinta, 12 de janeiro 2012

O projeto “Criar Lixo, Criando Arte” lança um desafio a toda a comunidade: criar uma obra pública, que resulte numa imagem em grande escala, composta por Resíduos Sólidos Urbanos. A iniciativa está inserida num projeto de dissertação desenvolvido no âmbito do Mestrado em Criação Artística Contemporânea, da autoria de Ana Mendes, da Universidade de Aveiro.

A ação pretende envolver o maior número possível de munícipes para que possam experienciar arte ambiental e ao mesmo tempo que consciencializa para uma prática sustentável, a reutilização de materiais usados. O resultado do projeto será apresentado durante a Semana do Ambiente de Estarreja, em Maio.

Materiais requisitados: embalagens, plásticos, latas, cartão, brinquedos partidos, tecidos, etc... (pede-se que os materiais venham limpos, para evitar cheiros).

Ponto de recolha: Universidade Sénior de Rotary de Estarreja (Antigo Colégio de Estarreja)

Dá uma oportunidade ao teu lixo!

Informa-te em www.criarlixocriandoarte.blogspot.com