Sugestões culturais da Biblioteca para o fim de semana

quinta, 19 de janeiro 2012

Um sarau de poesia e o lançamento de um livro infantil. São as propostas da Biblioteca Municipal para o fim de semana que se avizinha. Pode ainda aproveitar a deslocação ao espaço cultural para visitar a exposição de fotografias e postais antigos de Estarreja que está patente ao público até dia 31.

Denomina-se “Sarau de Poesia com Gentes da nossa terra…”, a sessão agendada para sexta, dia 20, às 21h30, com entradas livres. Aos elementos do Clube de Poesia da Biblioteca Municipal vão juntar-se autores locais e as crianças que participam na oficina de teatro, no âmbito do serviço educativo e animação cultural da Biblioteca.

No sábado à tarde, às 16h00, é apresentado o livro “Sonhos no Papel”, da autoria de Carlos Vieira, com ilustrações de Ana Mendes. A Biblioteca Municipal promove o lançamento do primeiro livro deste jovem estarrejense, uma obra de literatura infantil que narra “aventuras de palavras rimadas para ler antes de dormir”.

O visitante tem a oportunidade de viajar no tempo na exposição de fotografias e postais antigos de Estarreja. Para alguns esta mostra pode trazer à memória velhas recordações e tradições locais, para outros revelará o modo de vida da população estarrejense noutros tempos, bem como o aspeto de alguns locais históricos da cidade, como a Praça Francisco Barbosa e a Avenida Visconde de Salreu, há umas décadas atrás.

As atividades estão inseridas nas comemorações do 7º aniversário da elevação de Estarreja a cidade que decorrem durante este mês.