Dead Combo: Digressão de Lisboa Mulata arranca no CTE

quinta, 26 de janeiro 2012

O quarto álbum de originais da dupla chega aos palcos nacionais em 2012, com concerto marcado para o Cine-Teatro de Estarreja no próximo dia 4 de fevereiro.

Tó Trips e Pedro Gonçalves são os Dead Combo, uma dupla já conhecida como a mais irreverente da música portuguesa. Lisboa Mulata é o seu último trabalho.

Lançado em Outubro do ano passado, três meses bastaram para ser considerado um dos melhores álbuns de 2011, por vários portais e meios de comunicação social de referência em Portugal, mas também para ser nomeado para o Prémio Autores da Sociedade Portuguesa de Autores na categoria de Melhor Disco – Música.

Mas os galardões já têm vindo a habituar estes enormes Dead Combo. “Melhor Disco do Ano”, “Melhor disco da Década” rotulam os seus trabalhos desde Vol.1, primeiro álbum editado pela dupla, em 2004.

Com Lisboa Mulata os Dead Combo propõem uma banda sonora para a capital portuguesa, dando uma nova vida e dimensão a todo o legado nela deixado.

Os ritmos africanos e mestiços evidenciam-se e mostram a multiculturalidade lisboeta, mas além disso alguns temas trazem uma excelente desconstrução das marchas populares (Marchinha de Santo António Descambado) e outros evocam Amália (Esse Olhar Que Era Só Teu).

Nesta Lisboa Mulata, os Dead Combo pegam na emoção e profundezas do fado e na vida urbana de Lisboa e polvilham tudo com o calor africano e a sua simplicidade. O single Lisboa Mulata não deixa negar.




SÁB 04 FEV 22H00
DEAD COMBO
Tó Trips guitarras
Pedro Gonçalves contra baixo, guitarras, melódica e theremin
AUDITÓRIO CTE | 10€ | ALTERNATIVO | 75MIN. | M/6


Mais informações em:
http://www.cineteatroestarreja.com
http://www.facebook.com/cinestarreja
http://twitter.com/CTE__