Ajustamentos nos comboios ao serviço urbano na linha de Aveiro

sexta, 27 de janeiro 2012

A CP Comboios de Portugal E.P.E informa que no âmbito do processo de racionalização da oferta dos suburbanos do Grande Porto, a empresa identificou um conjunto de serviços na Linha de Aveiro em período noturno e fora das horas de ponta com baixas taxas médias de ocupação que se cifram entre 6% no sentido Aveiro - Porto (27 passageiros em média/serviço) e 16% no sentido inverso (69 passageiros/serviço).

A CP refere que o plano de otimização dos meios envolvidos, que permite assegurar as necessidades de mobilidade dos clientes na Linha de Aveiro, perspetiva a obtenção de uma taxa média de ocupação na ordem dos 40%.

Resumo da otimização que ora se implementa:

- dias úteis: redução de 10 comboios;
- sábados, domingos e feriados oficiais: redução de 7 comboios;
- sendo restruturados alguns dos comboios Porto S. Bento - Aveiro após as 20h, através da alteração da sua lei de paragens, de forma a garantir o serviço urbano nas localidades que iriam ser afetadas pelos serviços suprimidos.

De acordo com a informação prestada pela CP, as medidas implementadas continuam a servir as necessidades de mobilidade das populações e visam minimizar eventuais impactos nos atuais clientes.


Ficheiro: Horário em vigor desde 22 de Janeiro de 2012

Mais informações em www.cp.pt