Tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval

quarta, 08 de fevereiro 2012

A Câmara Municipal de Estarreja concedeu tolerância de ponto aos funcionários do município na terça-feira de Carnaval, pelo facto de existir no Município um longa tradição consolidada de organização de festas neste período, os investimentos efetuados e a expectativa de dinamização económica.

Estarreja é uma das cidades portuguesas que mais investe nos festejos carnavalescos, tratando-se do maior evento no Município, pelos figurantes envolvidos e pelos espectadores que atrai. O orçamento da Associação de Carnaval de Estarreja ronda os 145 mil euros e o subsídio financeiro da Câmara Municipal é de 31.950 €, para além de garantir apoio logístico.

Nos bastidores desta festa, há longos meses, movimentam-se centenas de voluntários, de todas as idades e freguesias, dos 14 grupos participantes (5 escolas de samba, 8 grupos de folia e um grupo de passerelle), num total de 1200 figurantes, que se esforçam para apresentar um espetáculo com a qualidade, cor e animação que nos têm habituado, nos desfiles dos dias 19 e 21 de Fevereiro.

Com enorme tradição em Estarreja, com origens no final do século XIX, o Carnaval é vivido de forma intensa e traz milhares de visitantes ao Município, transformando a cidade nestes dias, num verdadeiro circuito de animação e de juventude vibrante.

Centro da cidade onde decorre o desfile fechado à circulação

A organização do Carnaval de Estarreja esclarece que, como é habitual,  face à realização do desfile de terça-feira de Carnaval, dia 21, no centro da cidade, se irão manter as normas do ano anterior no acesso ao circuito do desfile. A área do percurso continuará vedada e encerrada à circulação de viaturas e pessoas.