Palestra "A Economia portuguesa nos últimos 100 anos" com Álvaro Garrido

quarta, 15 de fevereiro 2012

É a próxima iniciativa do Rotary Club de Estarreja inserida nas comemorações do 50º aniversário e está marcada para esta quinta-feira, dia 16, às 21h30, na Biblioteca Municipal de Estarreja.

O orador convidado Álvaro Garrido, historiador e docente da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, onde coordena o Grupo de História Económica e Social, abordará o tema “A Economia portuguesa nos últimos 100 anos”, numa palestra aberta à comunidade.

Natural de Estarreja, Álvaro Garrido foi diretor do Museu Marítimo de Ílhavo e é também investigador do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX da Universidade de Coimbra. Doutorado em História Económica e Social pela Universidade de Coimbra, em 1995 foi-lhe atribuído o Prémio de História Contemporânea Victor de Sá. Em 2003 foi-lhe atribuído o Prémio de História Contemporânea Alberto Sampaio.

O Estado Novo e a Campanha do Bacalhau
2010  Temas e Debates

Henrique Tenreiro
2009  Temas e Debates

Portugal no Mar
2008  Campo das Letras

Museu Marítimo de Ílhavo
2008  Âncora Editora

A Economia Marítima Existe
2006  Âncora Editora

A Pesca do Bacalhau
2001  Editorial Notícias

Movimento Estudantil e Crise do Estado Novo
1996  Edições MinervaCoimbra

Programa comemorativo do Rotary integra 31 atividades

As comemorações do cinquentenário do RC Estarreja foram pensadas para durarem um ano, num total de 31 atividades.

Do conjunto de eventos do cinquentenário do Rotary destaca-se ainda a 15 de Abril o almoço comemorativo dos 50 anos da entrega da Carta Constitucional ao clube; a 12 de Maio no Cine-Teatro de Estarreja a Gala dos 50 anos do Rotary Club de Estarreja e, a 26 de Maio, o tradicional Baile da Flor.

Na Casa Municipal da Cultura de Estarreja, pode apreciar até ao final do mês a exposição "50 Presidentes, 50 anos de história do Rotary Club de Estarreja". Mais informações sobre a mostra no link http://www.cm-estarreja.pt/evento.php?id=1581