Feira da Juventude, da Formação e da Proteção Civil 2012

terça, 28 de fevereiro 2012

A Câmara Municipal de Estarreja, através da DECS – Divisão de Educação e Coesão Social, em parceria com a Escola Secundária, vai realizar nos dias 22 e 23 de Março a Feira da Juventude, da Formação e da Proteção Civil. O certame irá decorrer no Pavilhão Municipal de Estarreja entre as 10h e as 18h.

É já a 5ª edição, iniciativa que pretende divulgar junto da população escolar e comunidade em geral informações sobre emprego, saídas escolares e profissionais, empreendedorismo, mercado de trabalho e potencialidades locais.

Com o objetivo de conciliar as atividades, reganhando sinergias na envolvência do público-alvo, a Feira terá a participação ativa do Gabinete da Proteção Civil e Florestal e dos Clubes da Proteção Civil das Escolas, mostrando duas outras áreas: a proteção civil e a saúde.

Para além da mostra formativa de diversas instituições, de uma forte e constante animação promovida pelos nossos alunos e do espaço de (In)Formação desenvolver um conjunto diversificado de workshops, no exterior do Pavilhão Municipal haverá uma mostra de meios da proteção civil. Na Escola Secundária estarão ainda patentes os novos laboratórios das áreas das Ciências, Mecânica e Informática, que serão visitados pelas diversas escolas que se deslocarão à Feira.

O programa da Feira é o seguinte:

Dia 22, quinta-feira

09h30 Sessão de Abertura
10h-16h30 Mostra de Meios da Proteção Civil
10h30 Momento Musical [JOBRA / EPA – Escola Profissional de Aveiro]
11h00 Proteção Civil – Um Compromisso DE e PARA TODOS! [ANPC – CDOS Aveiro]
11h30 Suporte Básico de Vida – Noções de 1ºs Socorros [Centro Hospitalar do Baixo Vouga, EPE]
14h00 Carreiras Militares
15h30 Emprego e Empreendedorismo [DESTAC - GIP / CLDS -  e EPA]

Dia 23, sexta-feira

10h00 Carreiras Militares
11h00 Intoxicações – Prevenção e Socorro [INEM – CIAV Centro de Informação Anti venenos]