CTE acolhe produções em digressão pelo país

quarta, 02 de maio 2012

O Cine-Teatro de Estarreja é paragem obrigatória de produções nacionais e internacionais que percorrem o país. Com elencos que dispensam apresentações, Os Portas e Canastrões chegam em maio e integram os acolhimentos do CTE.

O Cine-Teatro de Estarreja é um equipamento cultural municipal de programação própria regular, intercalada por uma política de acolhimentos que fortalece a diversidade e transversalidade das propostas. Nesta nova temporada, destaca-se um forte acolhimento a projetos organizados por associações e colectividades locais, no sentido de aproximar o CTE de todos e de dar projeção ao trabalho desenvolvido por essas entidades.

Em maio o Cine-Teatro acolhe associações como as Tricaninhas do Antuã e o Rotary Club de Estarreja, com espetáculos de variedades destinados à população concelhia.

Ainda dentro dos acolhimentos para o mês de maio nota-se a presença de produções nacionais e internacionais, com intervenientes bem conhecidos do grande público. Almeno Gonçalves, António Melo, Fernando Ferrão e Pedro Teixeira, atores famosos do pequeno ecrã com participações em séries como Os Malucos do Riso e Morangos com Açúcar, compõem Os Portas e encarnam “quatro porteiros da noite”. Uma comédia delirante para maiores de 18 anos em cena no CTE a 4 de maio.

Também do pequeno ecrã sai Gracindo Júnior que, juntamente com os seus filhos (Gabriel Gracindo e Pedro Gracindo), voa até ao Cine-Teatro de Estarreja para apresentar Canastrões, uma peça de teatro que pretende servir de homenagem a seu pai, Paulo Gracindo (e a toda a família Gracindo), pelo que fez pelo teatro e pelos anos de dedicação a essa arte de palco. Gracindo Jr. dedicou grande parte da sua carreira às telenovelas. Do seu currículo contam-se cerca de 30 participações destacando-se a presença em Chiquinha Gonzaga (1999), Explode Coração (1995), Celebridade (2003) e muitas outras.

No mundo da música infantil chegam ao Cine-Teatro de Estarreja Pequeno David e os Sem Soninho (19 de maio). Sete rapazes que se transformaram numa novidade musical com temas pop e bem alegres que agradam aos mais novos. O grupo conta com a presença do estarrejense Alexandre Camões (o Camiôes dos Sem Soninho) na voz e no acordeão.