InterEscolas em Estarreja

quinta, 03 de maio 2012

Na próxima sexta-feira, 4 de maio, Estarreja será a cidade anfitriã da atividade InterEscolas, que reúne alunos inscritos na disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica de toda a diocese de Aveiro. Espera-se que o número de participantes ascenda aos cinco mil, trazendo à cidade a alegria e a energia sempre associadas à juventude.

Com o Parque Municipal do Antuã repleto de cor, decorrerão atividades diversas, desde a apresentação de talentos em palco, passando pelo desporto, até às iniciativas mais radicais, sem esquecer o saudável convívio.

Apesar da ameaça das condições meteorológicas, o entusiasmo impera, não demovendo o desejo e a vontade de fazer do XII InterEscolas um dia inesquecível no percurso escolar dos jovens presentes.

XII INTERESCOLAS DIOCESANO

“Família: Abrigo e Escola de Vida”
4 de maio, Estarreja

9h00 Acolhimento
9h30 Apresentação das escolas e construção da “manta das escolas” com a participação de todas as escolas da diocese
10h00 Teatro
10h30 Mensagem de D. António Francisco
11h00 Caminhada pelas ruas de Estarreja. Exposição da “manta das escolas” no exterior do edifício da Câmara Municipal. Largada de pombos.
12h30 Almoço partilhado
13h00 Ateliês. Cada escola apresenta atividades: Música, jogos, teatro, dança, culinária, pintura de rosto, desportos radicais, desportos menos radicais, magia, bijutaria… Insufláveis e atividades radicais.
14h30 Talentos de Estarreja-Murtosa
16h00 Despedida