CINEMA: Exibição cancelada do filme Extremamente Alto, Incrivelmente Perto

sexta, 04 de maio 2012

O filme Extremamente Alto, Incrivelmente Perto, de Stephen Daldry, não será exibido no próximo domingo, dia 6 de maio, conforme previsto. Por falhas na distribuição, o Cine-Teatro de Estarreja vê-se obrigado a cancelar a sessão.

Em maio, o Cine-Teatro de Estarreja exibe um cartaz de cinema com propostas trazidas do continente americano, premiados em vários festivais de cinema, mas também com presença na última edição dos Óscares.

Jack e Jill, de Dennis Dugan, uma comédia com a participação de Al Pacino, onde Adam Sandler é Jack e também Jill, a sua irmã gémea, será exibido no Cine-Teatro de Estarreja nos próximos dias 11 e 13 de maio, com sessões às 21h30.

Dentro dos premiados chega a produção brasileira Sem Controle, primeira longa-metragem de Cris D'Amato, que discute a pena de morte a partir de um caso real ocorrido numa cidade do Rio de Janeiro há mais de 150 anos. Com a participação de Eduardo Moscovis e Milena Toscano, este filme, estreado em 2007, deu a Cris D'Amato o prémio de Melhor Realizador e a Milena Toscano o prémio de Melhor Atriz no LABRFF 2008 (Festival de Cinema Brasileiro de Los Angeles). Sem Controle será exibido no CTE numa sessão única, dia 20 de maio às 21h30.

Nomeado para três óscares, Moneyball conta a história de Billy Beane (Brad Pitt), treinador de Oakland Athletics que implementa um método revolucionário de contratação de jogadores com o objetivo de criar uma equipa teoricamente perfeita. Realizado por Bennett Miller, este filme foi chamado à última edição dos Óscares de Hollywood com nomeações para as categorias de Melhor Filme, Melhor Ator (Brad Pitt) e Melhor Ator Secundário (Jonah Hill). Moneyball chega à tela do CTE no último fim-de-semana de maio, mais concretamente nos dias 25 e 27, às 21h30.