Campanha Pirilampo Mágico 2012: Colabore e ajude a Cerciesta

sexta, 04 de maio 2012

A Campanha Pirilampo Mágico 2012 decorre no concelho entre 5 e 27 de maio. Em Estarreja, a ação é dinamizada pela Cerciesta, que está a promover o pequeno e colorido boneco de peluche junto da comunidade local.

A instituição dá a conhecer as entidades e instituições que aceitaram colaborar dinamizando a venda de Pirilampos: Juntas de Freguesia, Agrupamento Escolar de Estarreja, Escolas do 1º Ciclo do concelho, Agrupamento Escolar da Torreira, Escola Secundária de Estarreja e Centro Social e Paroquial de Canelas.

A Cerci de Estarreja pretende ainda promover ações de rua, dinamizadas por colaboradores e voluntários identificados com um crachá emitido pela FENACERCI - Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social, junto de mercados e casas comerciais do centros urbanos de Estarreja, Avanca e Murtosa.

A campanha de solidariedade, de âmbito nacional, tem o objectivo de angariar fundos para as CERCI, cooperativas que dão apoio a crianças com deficiência mental. Esta campanha decorre anualmente no mês de Maio. Como meio de angariação de fundos vende um boneco de peluche que é utilizado como se fosse um pirilampo.

Custo do Pirilampo: 2 €