Estarreja recebe a 4ª edição do FESTIM

O FESTIM prepara a sua chegada a Estarreja para dia 8 de junho, com o concerto dos Gaiteiros de Lisboa. Huun Huur Tu (Tuva) no dia 16, Kimmo Pohjonen (Finlândia) a 29 de junho e Blowzabella (Inglaterra) a 6 de julho, são os restantes nomes que fazem vários cantos do mundo convergir em Estarreja pelas mãos do FESTIM.

segunda, 07 de maio 2012

Já na sua 4ª edição, o FESTIM volta a marcar presença em Estarreja. Com 20 concertos em 5 municípios, o FESTIM é uma referência nacional e o único festival português a pertencer ao European Forum of Worldwide Music Festivals.

O Centro das Artes e do Espetáculo de Sever de Vouga recebeu na manhã de 2 de maio a apresentação do programa da 4ª edição do FESTIM, Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo. À semelhança dos anos anteriores, mantém-se o trabalho em rede e a colaboração de 5 municípios: Águeda, Albergaria-a-Velha, Estarreja, Ovar e Sever do Vouga. De 1 de junho a 26 de julho, o FESTIM prova a música de 7 países, ao longo de 20 espetáculos, em 5 municípios.

Membro recente do European Forum of Worldwide Music Festivals, o FESTIM prepara a sua chegada a Estarreja para dia 8 de junho, com o concerto dos Gaiteiros de Lisboa (primeiro grupo nacional a fazer parte da programação do FESTIM) e apresentação do novo álbum do grupo, “Avis Rara”. Os Gaiteiros de Lisboa vão magnetizar a Praça Francisco Barbosa num concerto inserido nas Festas de Santo António, da Cidade e do Município de Estarreja.

Huun Huur Tu (Tuva) no dia 16 de junho, Kimmo Pohjonen (Finlândia) no dia 29 de junho e Blowzabella (Inglaterra) a 6 de julho, são os restantes nomes que fazem vários cantos do mundo convergir em Estarreja pelas mãos do FESTIM. Com exceção dos Gaiteiros de Lisboa, cujo concerto é ao ar livre, os restantes nomes do FESTIM vão ser recebidos no Cine-Teatro de Estarreja. Os bilhetes já podem ser adquiridos na bilheteira do CTE. O bilhete normal fica por 6 euros e o passe geral para os 3 concertos fica por 12 euros.

Estarreja é palco do FESTIM desde 2009, ano da sua 1ª edição. Carlos Núñez (2011), Renato Borghetti (2010) e Hermeto Pascoal (2009) são nomes que se destacam em cada FESTIM em Estarreja. Ao longo de três anos, o FESTIM trouxe a Estarreja um total de 12 concertos e foram mais de 3 mil os espectadores.