Estarreja - Ambiente em Imagens | VI edição do concurso de fotografia

segunda, 28 de maio 2012

Decorre até dia 22 de junho, o período de inscrições para a 6ª edição do Concurso de Fotografia "Estarreja – Ambiente em Imagens", promovido pela Câmara Municipal e inserido na XI Semana do Ambiente de Estarreja. Os interessados deverão inscrever-se na Biblioteca Municipal, no centro da cidade. O conjunto de 10 fotografias que cada concorrente tem que apresentar deverá ser entregue até 29 de junho.

O lote de fotografias deve conter imagens subordinadas aos temas Terra, Água, Ambiente Rural, Ambiente Urbano, Ambiente Cultural, Empreendedorismo Ambiental e Mobilidade.

Anualmente a Semana do Ambiente faz a abordagem a vários temas ambientais, com especial relevância para o Concelho. Nesse sentido, o Concurso de Fotografia “Estarreja – Ambiente em Imagens”, com periodicidade bianual, pretende estimular o sentido de observação e a curiosidade pelos valores ambientais do Concelho, promovendo um maior contacto com o meio.

Período de inscrição 21 de maio a 22 de junho

Número limite de participantes 50

Data limite para entrega dos trabalhos 29 de junho

Temas e número de fotografias por concorrente e por tema
Terra - 1 fotografia
Água - 1 fotografia
Ambiente Rural - 1 fotografia
Ambiente Urbano - 1 fotografia
Ambiente Cultural - 2 fotografias
Empreendedorismo Ambiental - 2 fotografias
Mobilidade - 2 fotografias
(Total de fotografias por concorrente - 10 fotografias)

Local para inscrição e entrega dos trabalhos: Biblioteca Municipal

Constituição do Júri: Vice-presidente da Câmara Municipal; representantes da Divisão da Cultura e do Gabinete de Comunicação; Fotógrafo do Concelho; representante do Turismo do Centro.

Prémios:
1º Experiências Smartbox