Seminário final do projeto de Eficiência Hídrica

quarta, 30 de maio 2012

Realiza-se esta tarde, no Salão Nobre da CI Região de Aveiro, o Seminário Final do projeto “Eficiência Hídrica em Edifícios e Espaços Públicos”, cofinanciado pelo POVT - Plano Operacional de Temático Valorização do Território, no eixo dedicado às Ações Inovadoras para o Desenvolvimento Urbano, com a participação de oradores nacionais e internacionais que integram a equipa de trabalho criado pela Comissão Europeia dedicada à Eficiência Hídrica em Edifícios. José Eduardo de Matos participará na sessão de abertura na qualidade de vice-presidente da Comunidade Intermunicipal.

Seguindo as orientações estratégicas nacionais e europeias, com particular destaque para o Programa Nacional para o Uso Eficiente da Água, a CI Região de Aveiro desenvolveu um projeto dedicado à Eficiência Hídrica, com o principal intuito de potenciar uma capacidade de intervenção que garanta a construção do Caminho para a Gestão Sustentável da Água.

A sua necessidade é reforçada face à realidade atual, onde a probabilidade de longos períodos de tempo sem chuva é cada vez maior, fazendo com que, por exemplo, em pleno inverno de 2012, mais de 50% de Portugal continental estivesse em situação de seca extrema.

É nosso dever contribuir para a minimização do problema, tornando mais eficiente o uso da água nas nossas atividades quotidianas.

14h00 Receção de participantes

14h30 Sessão de Abertura
José Eduardo de Matos (Vice-presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro)

14h45 “Eficiência Hídrica em edifícios e espaços públicos – o projeto”