Ria de Aveiro e BioRia em Salamanca

quarta, 06 de junho 2012

Realiza-se esta semana na cidade espanhola de Salamanca a ação promocional “Ria de Aveiro en Salamanca”. O BioRia de Estarreja é um dos projetos a divulgar em Espanha, sendo o município de Estarreja parceiro institucional da iniciativa. O evento direciona-se tanto para o público em geral como para o público profissional. A iniciativa é desenvolvida pela Turismo Centro de Portugal, em parceria com a Região de Aveiro.

Esta ação integra o calendário de atividades delineadas no âmbito do projeto PRORia – Implementação e Promoção do Pólo de Marca Turística Ria de Aveiro, que visa promover a oferta turística da Ria de Aveiro e aumentar a visibilidade dos seus produtos turísticos, assim como, comunicar e reforçar a notoriedade do destino junto do primeiro mercado externo emissor de turistas para a Região Centro.

Deste modo, e destinada ao grande público, está agendada para dia 7, quarta-feira, uma ação de rua na movimentada “Plaza de los Bandos” (localizada junto à Plaza Mayor, no coração da movida salmantina). A partir das 15h, um veículo equipado com ecrã multimédia e aparelhagem sonora, um barco moliceiro (barco tradicional da Ria de Aveiro), diversos espaços tenda com produtos regionais, artesanato e artesãos a trabalhar ao vivo, “invadem” a praça num verdeiro ambiente de festa. Para o público profissional e parceiros institucionais locais, está agendado o jantar degustação “Ria de Aveiro | Centro de Portugal”.


33º Grande Prémio de Ciclismo Abimota/Região de Aveiro ganha dimensão internacional

A ação “Ria de Aveiro en Salamanca” decorre paralelamente ao evento “33º Grande Prémio de Ciclismo Abimota/Região de Aveiro”, que no dia 8 de junho tem partida da Plaza Mayor em Salamanca. A promoção conjunta destas atividades procura criar sinergias que reforcem a notoriedade do destino e o alcance comunicacional do Grande Prémio.

Honrando o compromisso assumido com a associação Empresarial Abimota, realiza-se nos próximos dias 8, 9 e 10 de Junho o 33.º Grande Prémio de Ciclismo Abimota/Região de Aveiro, numa aposta de reforço da parceria que a CI Região de Aveiro e Associação Empresarial Abimota assumiram em 2011, assente na promoção da Região e da Bicicleta, tendo como principal pretexto a tradicional Prova de Ciclismo que a Abimota tem realizado nas últimas três décadas.

Em 2012, a prova assume uma dimensão internacional, com a realização da primeira etapa entre Salamanca e Ciudad Rodrigo, seguindo-se uma etapa na Beira Alta entre o Município da Guarda e o Município de Tondela, e terminando a terceira etapa dando a volta aos onze Municípios da Região de Aveiro, com partida em Albergaria-a-Velha e chegada a Aveiro.
 
Mais info www.regiaodeaveiro.pt e www.turismodocentro.pt