Artística sobe à 1ª Divisão de Andebol

sexta, 08 de junho 2012

A Associação Artística de Avanca concretizou o sonho de ascender ao escalão máximo do andebol nacional e este sábado, dia 9, recebe o troféu de Campeão Nacional da 2ª Divisão pela Federação Portuguesa de Andebol. A Artística desloca-se ao reduto daquele que será o último adversário na fase final do campeonato, o São Mamede. O jogo está marcado para as 17h.

O dia ficará ainda marcado pela receção oficial nos Paços do Concelho, pelo presidente da Câmara Municipal de Estarreja, José Eduardo de Matos, assinalando a conquista da coletividade, que atingiu o patamar máximo da modalidade que pratica há 56 anos, e como forma de reconhecimento aos que praticam, dirigem e apoiam o Andebol, pelo esforço na formação e na educação dos jovens da região. A sessão está agendada para as 21h30, antes das Marchas Populares de Santo António.

Clube dá nome a rua

No último sábado, decorreu a cerimónia de inauguração da “Rua Associação Artística de Avanca”, em frente ao Pavilhão Municipal Comendador Adelino Dias Costa, que contou com a presença do presidente da Câmara de Estarreja, acompanhado do Vice-presidente, dos presidentes da Associação de Andebol de Aveiro, da Junta de Freguesia, dos diretores e fundadores do clube.

A seguir, no pavilhão, o público que encheu por completo as bancadas esteve ao rubro com a vitória de consagração da Artística como vencedora do campeonato, frente aos Marienses (da Ilha de Santa Maria, Açores), por 27-22. Na fase final disputada por seis clubes e quando falta uma jornada para terminar a competição, a AA Avanca ganhou sete dos nove jogos disputados.

Para o jogo em S. Mamede, o técnico Luís Santos está confiante, mas volta a deixar bem claro que, apesar de o título de Campeão Nacional já ter sido alcançado, a Artística vai jogar para somar mais uma vitória.

Associação Artística Avanca www.artisticaavanca.com