Seis centenas marcham no Sto. António

sexta, 08 de junho 2012

Centenas de figurantes desfilarão trajados a rigor com coreografias inspiradas nos mais variados temas vivem alegremente o Santo António em Estarreja. As tradicionais Marchas Populares, organizadas pela Câmara Municipal de Estarreja, realizam-se este sábado, dia 9, às 21h30, na Praça Francisco Barbosa, com a presença de 6 coletividades e cerca de 600 figurantes. As entradas para o espetáculo são livres.

O Grupo de Música Tradicional Portuguesa “Ventos da Ria”, de Pardilhó, tricampeão das Marchas de Santo António, vai este ano defender o título com o tema Colheitas. A concorrência é forte e as marchas adversárias não vão deixar o crédito em mãos alheias. A Associação de Pais da Escola do Agro apresenta um desfile sobre a Imprensa Regional e a outra associação de pais em competição, da Escola das Laceiras, vem cantar com alegria o Fado das Laceiras.

As tradições costumam ser um dos temas prediletos dos grupos. “Cricos ao Ribeiro” é uma atividade que vai ser relembrada pela Banda Bingre Canelense. A Escola de Samba Vai Quem Quer recupera os Espanta Pardais e a Associação do Roxico prefere uma abordagem mais romântica com os Namorados. Este ano, o apoio da Câmara atribui um valor de 19 euros por figurante.

Grupos e temas

Assoc. de Pais e Enc. de Educação da Escola e Pré do Agro IMPRENSA REGIONAL

Assoc. de Pais da Escola das Laceiras O FADO DAS LACEIRAS

Sociedade Recreativa e Musical Banda Bingre Canelense CRICOS AO RIBEIRO