Garci Cup 2012 – Torneio Internacional de Andebol da Cidade de Estarreja

quinta, 21 de junho 2012

O Estarreja Andebol Clube e a Associação Arsenal de Canelas, com o apoio da Câmara Municipal de Estarreja, realiza o Torneio Andebol GARCI CUP'12 - Torneio Internacional Cidade de Estarreja. O evento está agendado para 30 de junho a 4 julho e prevê a participação de 1600 atletas de 90 equipas.

A organização prevê a realização de 350 jogos em 9 espaços diferentes: Pavilhões Municipal de Estarreja, Escola Secundária de Estarreja, de Salreu, de Avanca, do Arsenal de Canelas, Polidesportivo Piscina, Polidesportivo Arsenal Canelas e Complexo Desportivo do CDE.

1600 atletas, 90 equipas, 9 pavilhões, 350 jogos

Escalões:

. Veteranos
. Seniores masculinos
. Seniores femininos
. Juvenis masculinos
. Juvenis femininos
. Iniciados masculinos
. Iniciados femininos
. Infantis masculinos
. Infantis femininos

Oferecemos sol, hospitalidade, história e cultura, excecional gastronomia, animação, passeios turísticos e as festas populares do município aos atletas, acompanhantes e familiares. Estão convidados a conhecer Estarreja e a partilhar experiências inesquecíveis.

As inscrições terminam a 29 de Junho.

ABERTURA OFICIAL

No dia 29 de junho no pavilhão municipal de Estarreja decorrerá pelas 21h a cerimónia de abertura, seguido do jogo de abertura do torneio (21h30).

O jogo de abertura do Garci Cup 2012, será um jogo de promoção da modalidade de Andebol em Cadeira de Rodas.

O projeto, inovador em Portugal e relativo à área do Desporto Adaptado, pretende minimizar, pela prática desportiva, as limitações inerentes à condição da pessoa com deficiência.

O objetivo primordial deste jogo, consiste na implementação do Andebol em Cadeiras de Rodas (ACR) em Portugal.

Podem praticar o ACR pessoas com:
. Deficiência física que tenham comprometimento de membros inferiores;
. Lesão medular;
. Amputação;
. Sequela de poliomielite;
. Outras disfunções que impeçam de correr, saltar e pular.

O evento dá continuidade ao Projecto "Andebol 4 All" da Federação de Andebol de Portugal.

A organização Garcicup 2012 tem abertas as inscrições para Staff

Se gostas de convívio e gostavas de pertencer ao STAFF do III Torneio Internacional de Andebol GARCICUP`12, inscreve-te, enviando um e-mail, até dia 25 de Junho para geral@garcicup.com

A organização aceita voluntários com idades a partir dos 16 anos sendo que o objectivo é garantir apoio para a organização nos 5 dias de torneio.

Mais informações em www.garcicup.com