I Estágio "Músicos da Nossa Terra": Inscrições abertas

quinta, 21 de junho 2012

O I Estágio "Músicos da Nossa Terra" pretende reunir todos os músicos (profissionais, amadores e estudantes) oriundos do Concelho durante uma semana. Realiza-se de 30 de julho a 3 de agosto, no novo Multiusos de Estarreja, em pleno Parque Municipal do Antuã. O concerto de encerramento será no dia 4 de agosto, pelas 21h30. A ideia partiu da jovem Renata Oliveira, no âmbito do regulamento das bolsas de estudo do ensino superior, que prevê a prestação de duas semanas de serviço à comunidade pelos bolseiros.

O projeto pretende reunir, unir e mostrar o potencial musical do nosso Concelho, dando à população o orgulho de ver traduzido em realidade o talento dos músicos oriundos da nossa terra. “O nosso concelho é fértil na quantidade e qualidade dos músicos que gera. Alguns por todo o país, outros pelo estrangeiro, uns profissionais, outros por amor, a música une este nosso pedaço de Terra”, salienta a jovem estudante da área.

Dá-se também a oportunidade a pessoas musicalmente leigas, mas com vontade de aprender, de participar no concerto integradas num grupo coral, contribuindo assim para o seu enriquecimento cultural.

O estágio tem organização e direção musical da Renata, com o apoio da Câmara Municipal de Estarreja e as inscrições são gratuitas. O tipo de ensemble a formar (orquestra, banda, coro, etc.) dependerá do número de inscritos e das suas competências musicais.

Consulta o site www.musicosdanossaterra.com